Válvulas venosas

Válvulas vitais na circulação

Válvulas venosas - Válvulas venosas

Válvulas de retenção nas pernas

As veias têm válvulas em forma de lua crescente em intervalos maiores no lúmen, que dividem as veias longas em segmentos. Essas válvulas se abrem assim que há pressão sanguínea ascendente em direção ao centro do corpo, contra a gravidade, e se fecham logo que o sangue "para" e começa a retornar.

Válvulas venosas defeituosas

Quando intactas, as válvulas impedem que o sangue se acumule na periferia (especialmente quando a pessoa está em pé) e absorve as forças que agem nas veias sob estresse (andar, correr ou pular). As veias comunicantes também têm válvulas que impedem o fluxo de retorno do sistema venoso profundo para o superficial.

Se a funcionalidade das válvula está comprometida, ou se foi destruída, por lesão ou após inflamação, o trabalho realizado pelos músculos das pernas, em alguns casos, bombeia o sangue em direção ao coração pelas veias subcutâneas, ao invés de pelas veias profundas. Isso resulta em uma sobrecarga do sistema venoso superficial.

Os sintomas disso são estase e edema. No longo prazo, isso pode evoluir para insuficiência venosa crônica (IVC). Uma vez destruídas, as válvulas venosas permanecem deficitárias. Entretanto, válvulas que apenas perderam sua função podem recuperar sua função, pelo menos em parte, com tratamento compressivo consistente.

Meias de compressão da medi

Diagnóstico e tratamento

Como o sangue retorna ao coração

Tratamento modificador da doença para doenças venosas

Tratamento compressivo

Dica sobre o produto

Meias de compressão

A peça de vestuário compressiva ideal

Meias de compressão

O corpo

Veias

Como nossas veias funcionam?

Veias

Rate this Content

 
 
 
 
 
 
 
Rate
 
 
 
 
 
 
2 Rates
20 %
1
5
1