Comprimidos e pomadas

Não substituem as peças de vestuário de compressão no tratamento das veias!

Confusão causada por propaganda

Muitas pessoas afetadas por doenças venosas recorrem a pomadas e comprimidos, muitas vezes por causa de propaganda. Não se deixe enganar porque nem medicamentos nem pomadas são capazes de reparar as paredes venosas frouxas e distendidas ou válvulas venosas não funcionais.

Peças de vestuário de compressão: tratamento para doenças venosas modificador da doença

As meias de compressão médicas são a forma básica de tratamento de doenças venosas. Elas têm um gradiente de pressão definido que diminui do calcanhar até a coxa. Isso reduz mecanicamente o diâmetro das veias, o sangue não se acumula mais nas pernas e é transportado de volta para o coração.

Pomadas e medicamentos: tratamento adicional

Ingredientes ativos à base de plantas, como folhas de castanha-da-índia ou de videira, dão apoio ao tratamento, resfriam e tratam a pele. No entanto, uma vez que uma doença venosa funcional tenha sido diagnosticada, esses preparados não substituem as meias de compressão. As pomadas também devem ser compatíveis com o material da peça de vestuário de compressão. O uso da linha de cuidados com a pele da medi garante essa compatibilidade. Os ingredientes hamamélis (veda os vasos sanguíneos), castanha-da-índia (tonifica os vasos sanguíneos), mentol (refresca e resfria) e óleo de jojoba (acalma e regenera a pele) complementam a terapia de compressão e tratam a pele estressada.