Viajar durante a gravidez

Férias durante a gravidez - Dicas para viajar com barriguinha

Viajar durante a gravidez

Recarregue suas baterias

O quarto do bebê foi cuidadosamente decorado, as fraldas estão prontas. Agora é tempo de recarregar suas baterias. Umas férias durante a gravidez pode ser uma coisa ótima, se você considerar cuidadosamente no destino, a fase da gravidez e o meio de transporte. Para a ajudar com o planejamento, a equipe da medi resumiu os principais fatores.

Na Alemanha, existe agora uma nova palavra para as férias durante a gravidez - "babymoon", derivada da "honeymoon". Um casal recém-casado em lua de mel fortalece o vínculo entre eles. Uma "babymoon" dá aos casais a oportunidade de relaxarem juntos e de se prepararem para uma nova etapa em suas vidas. Muitos hotéis estão agora especializados nas necessidades dos futuros pais. As escolhas variam desde a terapia das taças tibetanas, passando por escalda-pés à base de plantas até à iôga pré-natal.

Viajar de avião, carro ou trem?

Desde que você evite o período imediatamente antes da data do parto, voar é completamente seguro para gestantes. Porém, tenha sempre três fatores em mente: o baixo teor de oxigénio do ar respirável no avião, ficar sentado durante muito tempo, com a possibilidade de desenvolver trombose e, finalmente, o aumento da exposição à radiação cósmica.

De preferência, você deve ponderar os riscos e benefícios pessoais junto com seu médico. Até ao sexto mês de gravidez, você também pode fazer férias de carro. Atenção: para proteção ideal, você não deve prender o cinto de segurança em todo o seu abdômen. Coloque-o entre o tórax e o abdômen. Viajar de trem é o meio de transporte mais confortável porque você pode levantar e caminhar a qualquer momento.

A altura certa

Claro que você pode, em princípio, ir de férias em qualquer momento da sua gravidez. Mas se você não gosta de passar o tempo todo das suas férias perto de um banheiro, ou não gostaria de ter seu bebê em uma estância de férias, é altamente recomendável fazer suas férias no segundo trimestre da gravidez.

As mulheres se sentem mais confortáveis durante esta fase. Passaram os sintomas iniciais, como náuseas ou tonturas, e os hormônios garantem que você se sente equilibrada e cheia de energia. E sua barriguinha ainda não está muito pesada.

Então, onde você deve ir?

Obviamente, quanto mais longa a viagem, mais cansativa será para você. Além disso, uma mudança drástica de clima pode colocar pressão sobre seu corpo. Portanto, é melhor procurar um destino de férias mais próximo. Mas se você ainda quiser voar para o Caribe, reserve um quarto com ar condicionado.

Seja o que for que você decidir, é importante ter os cuidados médicos e as condições de higiene certos. Áreas onde a malária ou outras doenças tropicais predominam são inadequadas para mulheres grávidas. O mesmo se aplica a estadas prolongadas em altitudes acima dos 2000 metros. Nessas alturas, o teor de oxigênio no ar é tão baixo que o fornecimento ao bebê pode ser prejudicado.

Prevenção da trombose

Durante a gravidez, o risco de trombose é sempre maior do que em mulheres não gestantes. Longos períodos sentada no carro, no avião ou no trem aumentam este risco. Uma trombose ocorre quando um coágulo bloqueia o sangue das veias. Isso causa congestionamento sanguíneo e pode levar a sérias consequências. Mas existe uma série de dicas para ajudar a minimizar o risco de trombose do viajante:

  • Comprar meias de viagem numa loja de produtos clínicos.
  • Beber muita água, chá ou sucos de fruta.
  • Usar roupas folgadas e sapatos confortáveis.
  • Impulsionar a circulação sanguínea com exercícios, como girando os pés.
  • Aproveitar todas as oportunidades para esticar as pernas. Cada vez que flexionar os músculos, promove o refluxo do sangue para o coração.

Desfrutar de paz e tranquilidade

Umas férias em conjunto com seu parceiro e seu bebé pode ser uma experiência maravilhosa e revigorante. O efeito positivo de uma mãe descansada depois de umas férias não deve ser menosprezado. Nenhuma mulher grávida deve renunciar a umas férias por ser cautelosa. Ao invés disso, ela deve se aconselhar com seu ginecologista antes da fase de planejamento e tomar precauções. Esta é a forma mais eficaz de reduzir os riscos. Na verdade, você pode evitar ativamente um aumento do risco de trombose e o risco associado de embolia pulmonar.

Por exemplo, com as meias de viagem medi travel. Estão agora disponíveis em cinco tamanhos (S-XL), dois comprimentos (normal, curto) e nas cores preto e poeira. O sistema Clima Fresh patenteado garante frescura antibacteriana para os pés. A tecnologia Clima Comfort afasta a transpiração da pele, para o exterior da meia. Isso faz com que sejam o companheiro de viagem ideal - mesmo em climas mais quentes! Você também pode recorrer às modernas meias de compressão da medi. Elas também oferecem proteção contra coágulos e hoje em dia não se distinguem das meias e dos collants normais. Estão disponíveis em várias cores e variedades: seja como collants, com uma seção pélvica super confortável para a barriguinha, meias à altura da coxa ou à altura do joelho: O seu médico ou revendedor de produtos medicinais terão todo o gosto em aconselhar você sobre como encontrar as meias corretas para o seu "babymoon".

O médico fará o diagnóstico e poderá prescrever dispositivos médicos da medi, se necessário. Seu revendedor de produtos medicinais fará os ajustes individuais em você.

Rate this Content

 
 
 
 
 
 
 
Rate
 
 
 
 
 
 
0 Rates
0 %
1
5
0